"Para existir grandes escritores, devem existir grandes espectadores também."

domingo, agosto 2

Saudade


Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os milhares números da sua agenda passarão nítidos na sua frente e você não terá nenhum pra discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, se houver voz, não existirá alguém solidário o bastante pra ficar com você naquela noite ou qualquer outro dia, não existirá ninguém pra correr e te dar um abraço nem te colocar no colo, ou acariciar seu cabelo até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai lembrar da minha presença e do meu sorriso. virão súbitas memórias dolorosas dos meus abraços, dos meus beijos, da minha preocupação com você. A única saída será passar o tempo com qualquer coisa que te transporte pra um mundo de ilusão, aonde a dor não exista. E todas as vezes que tentar se distrair ouvindo alguma musica, só existirão as mesmas tocando no seu rádio: as nossas.
Em cada momento que sentir o ar entrando pelos seus pulmões, será acompanhado de um aperto no peito, e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho de novo. O nome disso é SAUDADE, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.
Mas quando você finalmente você perder o controle sobre si mesmo e agir por impulso, vai discar meu número; mas ele estará ocupado demais ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E quando teus pés fugirem dessa fagulha de realidade e te trazerem para o mesmo lugar que você me deixou... você vai bater na minha porta, mas ela estará trancada; se seus olhos irradiarem quando avistarem ela aberta, a dor o invadirá novamente ao perceber que só existira uma casa vazia.
Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto.
O nome da dor que você vai sentir é arrependimento, e a falta de apetite que virá chama-se tristeza.
Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando você perceber que nada suprirá a minha ausência, e que não existirá nada alem de as feridas, você vai fechar os olhos e um fundo infinito e negro ocupar sua mente, todas as lembranças passarão como filme diante dos seus olhos e sua única saída será procurar alguém que disfarce tudo o que estiver sentindo, mas ninguém vai te olhar com os mesmos olhos que um dia eu te olhei...
Você encontrará a famosa solidão.
A partir daí o que acontecerá, chama-se rotina e todos os dias serão iguais, se mudarem, será pra pior. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima, é o tal do tempo em que você tanto ME FALAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário