"Para existir grandes escritores, devem existir grandes espectadores também."

domingo, novembro 28

Culpado


Eu tentei por diversas vezes fazer você entender. Sussurro, grito, sorriso.
Eu tentei então, por diversas vezes fazer você querer entender. Conversa, explicação.
E então eu tentei por fim, me mendigar pra você, aos berros e lágrimas, disponibilizando a reversão. Eu tentei, Deus sabe o quanto eu fiz pra que me tentasse também, me tocasse, ouvisse, precisasse, pedisse, amasse. Eu tentei. Tentei tanto até que não fosse mais necessário tentar, até me convencer a desistir. Até me decidir a tentar te tentar com isso, com pelo menos isso. O fim, e nada. Fracassamos outra vez. Eu, você, fracasso. Você não entende nem por cima essa minha necessidade de afeto, de comprometimento e gratidão. Nem a casca, não compreende. Nem conhece sua fraqueza, sua composição ou modo de manuseio - e a destrói. Foram significativas e persistentes minhas tentativas de mudar você, mas que por descuido ou cansaço, acabaram quando descobri que não precisamos disso. Não nos permitimos mais isso. Eu-nem-você. Não precisamos de alguém nos culpando por nossa falta de culpa. Só precisamos encontrar alguém que culpe a gente (Por amar tanto), e se culpe de volta (Por amar mais ainda).

Um comentário: