"Para existir grandes escritores, devem existir grandes espectadores também."

segunda-feira, novembro 30

Dona da verdade


Eu sei que todas as pessoas que eu conhecer,
eu vou gostar! Por isso eu julgo antecipadamente;
Ás vezes é preciso um pouco de hipocrisia, ou
tudo fica tão lindo ao ponto de ficar monótono!

Eu não gosto de confusão! Gosto apenas de superar;
Talvez seja isso que me motive fazer tudo do contra,
ou quem saiba até seja um instinto... E há quem julgue
como costume.

Porque não é assim que você entenderá, me dizem o tempo
todo o que eu preciso ser, sendo que ninguém imagina
o que eu quero me tornar. Então me deixe solta!
Se eu me perder não te culpo, sou esperta o suficiente
para errar sozinha...

Tem pessoas que esquecem os problemas resolvendo,
desatando cada nó do novelo que prende os punhos,
outras apenas os esquecem, lavando a alma em algumas palavras
que futuramente servirão pra lhe atormentar outra vez...

Minha sina é essa contradição! quanto mais penso que me
encontrei, mais vejo a intensidade do vazio que ecoa sob
as minhas palavras desorientadas... E mesmo que eu tentasse
acho que assim estaria melhor, gosto de sentir aquele
frio na barriga quando sei que não tenho controle nem
sobre mim mesma.

E por mais que eu me esforce pra te entender, eu finjo
que faria diferente; nunca pretendi ser a dona da verdade!
Nunca tentei mostrar-lhe estabilidade. Sei das minhas finalidades,
e quando preciso de motivação para seguir, só me agarro à contradição!
Faço o mesmo, sempre ao contrário! E quando o contrário se esvai,
eu continuo por me inventar. Sou a dona da situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário