"Para existir grandes escritores, devem existir grandes espectadores também."

terça-feira, abril 27

É por você


Não é egoísmo, é compaixão. Você deveria ser melhor, deveria ter os pés no chão. Deveria não sofrer tanto com o que as pessoas fazem com suas próprias vidas, elas não te pertencem, você deveria saber disso também.Você deveria se vestir melhor e parar de se envergonhar com coisas que você não pode mudar. Coisas que nem suas, são. Deveria assistir menos jornal, aquilo só te mostra o quanto a televisão coloca medo nas pessoas. E faz anos que te vejo seguir movido por ele, por esse medo gigantesco, medo da morte, medo da vida, medo da insatisfaçao. Três coisas que você lida a anos, e ainda não se acostumou. Não porque acha que pode mudar, você nunca tentou. Mas, por viver reclamando pelos cantos. A insatisfação nunca mais te abandonou, aquela que acorda ao seu lado todos os dias, sua cama não está fazia, não. Vazio está você, eu, estou cheia disso tudo. Dessa sua mania de calar quando um olhar perdido mendiga uma palavra de conforto. Dessa sua mania de quebrar sorrisos com as palavras que estavam amontadas aí dentro, insatisfeitas. Não é por mim, é por você. Eu nunca assisti à todos os seus erros, e você também nunca vai assistir a todos os meus, talvez você envelheça dez vezes mais rápido do que eu pense, ou talvez eu te desconheça na próxima manhã que você vier me acordar. Isso que me motiva, manhãs desconhecidas. Todas as manhãs quando eu ainda não tenho com o que me crucificar, quando ainda não tenho seus palpites e opiniões ofensivas tentando abalar o que de mais meu, eu tenho. Manhãs frias como teu olhar, ou quentes, como o calor e aconchego que teus braços tinham anos atrás. Quando eu era apenas uma parte de você, indefinida. E essas manhãs me motivam seguir ao teu lado, cada vez mais distante, cada vez mais dependente, mesmo quando o cada vez, é menos desejado. Eu não posso me desfazer agora, nem você pode desistir, mas, eu queria que desistisse, queria que ao menos uma vez me deixasse em paz, dormindo. Não que fosses embora, agora é tão tarde pra radicalizar, eu só queria ir para um lugar melhor. Aonde encontre lembranças boas de você, fantasias boas de você. Por mim, por nós, por você. Só queria que me acolhesse no teu abraço ao menos mais uma manha. E que esquecesse dos outros lá fora, das suas crenças, das suas dores, dos seus medos. Eu sei que ainda posso acordar ao teu lado por mais um ano ou dois, quem sabe. Mas isso não é por mim não, é por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário