"Para existir grandes escritores, devem existir grandes espectadores também."

sábado, maio 15

Querido passado


Querido passado, espero que depois da sua ultima recaída, tenha tomado juízo e não álcool como de costume. Nós sabemos que você não gosta de bebida, ao menos que, nunca bebeu enquanto eu estive com você. E, se eu firo seu coração, não se sinta na liberdade de ferir outro também. Mantenha-se sóbrio, lembre-se de como dói. Confesso que fiquei surpresa com seu reaparecimento, até feliz por te rever, mas não tão contente quando a minha felicidade provocava a sua infelicidade. Você pode até pensar que desejei não mais desejar você, que me conti ou algo do tipo, mas não. Talvez até algum tempo atrás, tempo distante, a gente distante. Perto apenas da nossa separação. Agora o que desejo a mim, é continuar não desejando nada. Continuar me ocupando com o que de melhor eu tenho, algo que nunca tive ao seu lado. Agora as músicas finalmente significam algo, e eu passei a chorar e não rir das declarações de amor. Aprendi também o que é sentir falta de alguém que fica poucos instantes longe da gente. E, com isso, aprendi o que é sorrir com o coração, e o só agora aprendi o quanto isso depende de outra pessoa. O ele agora quando é mencionado, me remete imediatamente a apenas um alguém, o mesmo que ocupa minha mente o tempo todo. Agora, querido passado, eu aprendi a conjugar o verbo querer, aquele mesmo verbo que até hoje você conjuga se referindo à mim, sabemos que você não engana ninguém. Eu quero que você também seja feliz, o contrário do que você deseja à quem me fez te esquecer completamente. Mesmo assim, não pense que o esquecer foi fácil, e se quer uma dica, ele se torna fácil quando você para de tentar. Pra mim foi, quando encontrei alguém significante ao ponto de insignificar você, por completo. Por isso não adianta tentar, acontece. Agora, não sinto nada além de uma saudade saudável da nossa história, mas pouco lembro, pois quase não tenho tempo de outra coisa além de ser feliz. De acordar entusiasmada, e dormir maravilhada. Queria que soubesse que ainda mal acredito que tenho ele ao meu lado. Se pedir que eu fale de dor, me doeram sim os dias em que eu estive sozinha, mas agora eu aprendo a cada segundo o que é cumplicidade. O que é ser um em dois. Sinto muito se minha felicidade não o deixa mais feliz, e quero que saiba que ainda prezo pela sua, e nunca desejei o contra, nem nos dias em você me depreciava. Tentando fazer com que outras pessoas sentissem por mim o que você gostaria de sentir e nunca foi capaz: Desprezo. Você fracassou, você sabe. Mas eu te desculpo por isso, desculpo por saber que a dor nos cega, e nos conduz a uma auto-proteção incoerente. Eu te desculpo por não ter consciência desses seus atos, te desculpo também por não ter cautela com esses corações que você vê como bóias salva-vidas, mas acredite, subindo em outra pessoa só vai fazer você se afundar mais devagar. Mas, se um dia, você conseguir sorrir por me ver feliz, eu ainda estarei aqui, pra te desculpar outra vez. Desculpar e perdoar, farei quantas vezes for necessário. Você sabe que eu nunca tive um coração tão bom, mas sei que agora percebe o quão melhor me tornei. Pois, foi justamente quando ele entrou na minha vida, que eu finalmente aprendi o que é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário